google.com,pub-9597097359230576,DIRECT,f08c47fec0942fa0 google.com,pub-9597097359230576,RESELLER,f08c47fec0942fa0

Usp e Incor desenvolvem vacina contra a Covid-19

Entre as várias vacinas desenvolvidas pelo mundo, pesquisadores do ICB-USP, em conjunto com o Incor, desenvolvem um imunizante contra a Covid-19 por meio de partículas semelhantes ao vírus.

Pesquisadores da USP estão desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus.

Os testes ainda não foram realizados em animais ou humanos, mas espera-se que ocorram dentro de alguns meses, resultando em uma vacina que responde rapidamente ao vírus e pode produzir os anticorpos necessários.

Um responsável do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da USP afirmou que o processo de desenvolvimento de vacinas é feito através da produção de partículas semelhantes ao coronavírus, nomeadamente VLP (do inglês, vírus-like particulas).

por outro lado, é como um vírus oco, não tem material genético, então não tem transmissão de doenças, então pode ser usado com segurança em vacinas.

“Nós desencadeamos uma forte resposta do sistema imunológico com aquelas partes importantes do coronavírus, que emitiram anticorpos bloqueadores e impediram o vírus de penetrar nas células.”

Instagram: https://www.instagram.com/bandnewstv/
Twitter: https://twitter.com/bandnews
Facebook: https://www.facebook.com/BandNews/

Baixe o nosso aplicativo para mais notícias!

Android: http://bit.ly/2HwTQDK
IOS: https://apple.co/2SDNxEY

You May Also Like