google.com,pub-9597097359230576,DIRECT,f08c47fec0942fa0 google.com,pub-9597097359230576,RESELLER,f08c47fec0942fa0

Ex-ministros da Educação se juntam para evitar avanços do MEC

 

Melhor Curso Online Click Aqui : https://vendedoressencial.com.br/vendedor-oculto

Ganhar Dinheiro na Net Click Aqui : https://vendedoressencial.com.br/sistema-octopus

Ex-ministros da Educação se juntam para evitar avanços do MEC

Ataques de Bolsonaro à educação unem ex-ministros de Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. Ideia é dialogar e contribuir para o aprimoramento das políticas educacionais
São Paulo – Os ataques do governo de Jair Bolsonaro (PSL) à educação, marcados sobretudo pelos cortes orçamentários que afetam o ensino infantil, fundamental, médio e superior e pelas ameaças à autonomia universitária, uniram ex-ministros da área.

Deixando de lado diferenças políticas de governos distintos, os ex-gestores do MEC José Goldemberg (Fernando Collor de Mello), Murílio Hingel (Itamar Franco), Cristovam Buarque e Fernando Haddad (Luiz Inácio Lula da Silva), e Aloizio Mercadante e Renato Janine Ribeiro (Dilma Rousseff) partiram do consenso do papel da educação para o desenvolvimento do país e para a justiça social e criaram o Observatório da Educação Brasileira.

Foram convidados também os ex-ministros Tarso Genro (Lula), Cid Gomes (Dilma) e José Mendonça Bezerra Filho (Michel Temer), que não atenderam ao contato de Janine Ribeiro.

A ideia é estimular o diálogo com a comunidade acadêmica e científica, sociedade organizada, entidades representativas da educação, parlamentares e gestores, e assim contribuir para o aprimoramento das políticas para o setor.

Ou seja, avançar no fortalecimento da educação infantil, na universalização do ensino fundamental, na retomada da educação técnica e profissionalizante, no esforço pela alfabetização e educação de adultos que não tiveram acesso à escola na idade própria, na avaliação em todos os seus níveis, na ampliação dos anos de escolaridade obrigatória, com o devido aumento no número de matrículas em todas as etapas da educação, na expansão da pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), com o fortalecimento da pesquisa e produção científica.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
http://www.youtube.com/ospingosnosis

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/OsPingosnosIsOficial/

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

#JovemPan
#OsPingosNosIs

You May Also Like